Mariana Zapata - Kulti

outubro 12, 2016






Kulti by Mariana Zapata
   
Sinopse
“Confie em mim, eu queria te dar um soco na cara uma vez ou cinco”.
Quando a pessoa que você adora desde quando era uma criança se torna o seu treinador, é suposto ser a melhor coisa do mundo.
Palavra-chave: Suposto
Não demorou uma semana para Sal Casillas, vinte e sete anos de idade, se perguntar o que tinha visto no ícone do futebol internacional, de quem ela já teveposters nas suas paredes e com quem imaginou se casar e ter super bebês jogadores de futebol.
Sal já tinha há muito tempo superado o pior não-rompimento da história das relações imaginárias com um homem que não sabia que ela existia. Então ela não estava preparada para esta versão do Reiner Kulti que aparece para a temporada de sua equipe: uma sombra quieta e reclusa do homem explosivo e apaixonado que uma vez tinha sido.
Nada poderia tê-la preparado para o homem que ela teve que conhecer.
Ou os impulsos assassinos que ele trouxe à tona nela.
Essa ia ser a temporada mais longa de sua vida


  O que eu acho sobre o livro
Eu simplesmente amei esse livro, e eu tenho que confessar a vocês que eu não gosto nem um pouco de futebol, mas com tudo eu fiquei muito intricada com a sinopse deste livro, dei uma chance e não me arrependo nem um pouco, e eu percebi como a Mariana  não é uma autora de poucas palavras, então basicamente os livros dela são enormes, e geralmente as autoras escrevem livros grandes acabam se perdendo na história e acaba ficando enjoativo, ela também foco no esporte, eu percebi que as histórias dela não começa ao amor a primeira vista, ela trabalhou bem na história e nos personagens, e conforme vai passando a história eles cria uma amizade entre no qual eles acabam se apaixonando.

sobre a história?! Ela conta sobre a vida de Sal que desde criança ela já gostava do esporte como a família, o pai dela ama futebol, o irmão se torna jogador de futebol, mas como ela era menina a mãe dela fez ela tentar fazer outros tipos de esporte, só que não.
desde criança admirava muito um dos melhores jogadores de futebol,kulti, e é claro que por causa dele ela acabou se tornando uma jogadora.
Quando ela se tornou adolescente ela acabou se apaixonando por ele e sempre dizia que um dia ela ia se casar com ele, mas ele acabou decepcionando ela, e ela fez os sentimentos dela irem pro lixo (mas não deu certo ;p), 10 anos depois ela se torna uma jogadora, e ela tem que fazer uma entrevista o que ela totalmente odeia enfim, mais ela acaba descobrindo que o que ela tem anunciar e que kulti o ex-jogador e ex-amor vai se tornar o treinador do time de futebol dela, mas ela não imaginava que ele acaba sendo pior do que ela imaginava dele, ele tem suas razões é claro, conforme eles vai se conhecendo eles acabam se tornando grandes amigos e desta amizade deles acaba se tornando amor entre eles.

“O destino é uma escada, uma série de passos que te leva onde deveria ir. Eu sou o homem que sou, e fiz as coisas que fiz, para me trazer até você.” kulti

O que eu mais gostei do livro foi a forma como a autora conseguiu manter a história na linha e a maneira como ela consegue manter o leitor preso à história mesmo quanto tudo é platônico entre a Sal e o salsichão, quero dizer, Kulti.

Mariana construiu perfeitamente o amadurecimento tanto da Sal quanto o de Kulti.

Sal embora seja muito forte e corajosa, ela não tinha muita confiança em si mesma, e ela acaba ficando presa a um time que não valorizava ela e então entra o nosso grande bolo de chocolate alemão ele a pessoa que vai ajudar e dar a confiança que ela precisa.

O que eu senti falta foi apesar de ser mencionado várias vezes não apareceu na história foi o Eric, ou até mesmo o confronte entre ele e kulti.
Senti falta que não deve um ponto de vista do Kulti o que seria muito bom, eu queria ver os sentimentos dele a própria história dele,momentos fofo e os ataque de ciúmes que ele deve, enfim, mesmo assim foi incrível a historia e super emocionante.

Deve vários outros grandes personagens mencionado que a Mariana construiu muito bem.

“Você é minha melhor amiga, meu amor, minha companheira e minha companheira de equipe. Você terá uma equipe comigo onde quer que estejamos, com o que quer que estejamos jogando.”

Eu super recomendo, o começo dele é meio devagar por causa que comenta sobre o futebol e um pouco da infância, o que não é chato, mas tem gente não tem paciência e calma, mas vale muito a pena a história tem começo meio e fim, a história é muito bem construída e amei o final.

Espero que gostem do livro tanto quanto eu amei ele.


                                                                                                                       

                                                                Enjoy xoxo

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like mE on Facebook

weheartit